Episódio #02

No episódio de hoje: Falamos sobre a representação e a representatividade da bissexualidade nas mídias. Falamos dos quadrinhos e séries mais queridas das nossas vidas, assim como problematizamos novelas e citamos artistas que seguimos e amamos.

No Bi-Fi de hoje as dicas foram as seguintes:

Zé indicou o conto “Encontre Joana”, da autora Amanda Or. O livro conta a história da travesti Joana e de como uma amizade de criança pode ser a salvação de pessoas em condições de perigo. Esse conto faz parte da série “Todas as letras do arco-íris” e representa a letra “T”.

Cammys deu a dica de 3 Séries com boa representatividade bissexual. A nacional “Malhação Viva A Diferença”, temporada lançada em 2017, escrita e dirigida por Cao Hamburger, criador de Castelo Ratimbum e O Ano Que Meus Pais Saíram de Férias, trata da inesperada amizade de cinco garotas com realidades completamente diferentes que se veem unidas depois de um parto no metrô de São Paulo. “Siren”, série norte-americana, que traz um novo olhar sobre o mito das sereias e explora a ideia de ação com toques de suspense. E, por último, mas não menos importante, temos “The Bold Type”, série também norte-americana, que acompanha a vida de 3 melhores amigas que trabalham para a revista Scarlet. A série traz um clima que mistura O Diabo Veste Prada com Sex and the City, mas modernizado e atual.

E, para encerrar, Becky indicou a série de livros ou televisiva, o que preferir, de “Instrumentos Mortais”, da autora Cassandra Clare. A história em si não é importante, o importante é você assistir/ler por causa do Magnus e a relação dele com Alec. Ambos não são protagonistas, mas a história principal é divertida de acompanhar (principalmente no tédio da quarentena), sendo de fantasia e ação (com um pouco de drama adolescente). A segunda indicação foi o filme francês “Breathe”, um drama de fazer chorar sobre a descoberta do amor sáfico e como pessoas de mesmo gênero podem sim ser extremamente abusivas.

Não esqueçam de seguir o Bisão Voador nas redes sociais: @bisaopodcast no instagram e no twitter.

Entrem em contato conosco para deixar alguma dúvida, um xero ou uma sugestão no e-mail: bisaopodcast@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s