Episódio #05

No episódio de hoje: Tivemos a participação especial de Camasão e discutimos sobre a importância do Dia Internacional de Luta Contra à LGBTfobia e também falamos sobre que conquistamos até hoje e o que ainda precisamos fazer como comunidade.

No Bi-Fi de hoje as dicas foram as seguintes:

Cammys indicou a série “Pose”. Essa série dramática americana que trata do cenário LGBTQIA+ afro-americano, latino-americano da cidade de Nova Iorque com a cultura ballroom nos anos 80 e, na segunda temporada, no início dos anos 90. Tem toques bem cuidados na construção e nas histórias da comunidade trans que viveu a época, assim como a descoberta do HIV/AIDS e os estigmas que marcaram a comunidade. Pose é uma série dirigida, roteirizada e interpretada por um grande elenco trans. Assistam e se emocionem!!!

Camasão deu a dica da série “How to get away with murder” que tem foco na vida e trabalho de Analise Keating, interpretado por Viola Davis. A série teve sua conclusão recentemente e também contou com a construção da bissexualidade da personagem. Ele também indiciou o perfil @bissexuaisbr que é feito por um camarada do Piauí e que também é uma forma de trazer representatividade para a comunidade bissexual.

Zé indicou o livro “Quinze dias” de Vitor Martins, que ele frisou ser o autor brasileiro de literatura infanto-juvenil que ele mais gosta na atualidade. O livro fala de um romance adolescente entre Felipe e Caio que passam quinze dias juntos dividindo o mesmo quarto. O livro tem amizade, aventura, body positive, romance, sereias, piscina e um flamingo chamado Harry Styles. Você vai sorrir e chorar!

Sigam Camasão nas redes sociais: @camasao50 no instagram e no twitter.

Não esqueçam de seguir o Bisão Voador nas redes sociais: @bisaopodcast no instagram e no twitter.

Entrem em contato conosco para deixar alguma dúvida, um xero ou uma sugestão no e-mail: bisaopodcast@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s