Episódio #07

Neste episódio: Tivemos a participação do psicólogo Leandro Aleixo e discutimos sobre a importância de fazer um tratamento de saúde mental, principalmente neste período de pandemia em que nos encontramos com tantos medos e inseguranças, mas ainda assim sorrimos bastante com devaneios e histórias de amizades e furadores de quarentena.

No Bi-Fi de hoje as dicas foram as seguintes:

Leo indicou o filme “Um ensaio sobre a cegueira” que é uma adaptação do livro de José Saramago. A película narra a chegada da epidemia cegueira branca que aparece em uma cidade, a mulher de um médico é a única pessoa que ainda consegue ver. Ela vai para um abrigo com seu marido cego e encontra todos vivendo em condições precárias. Agora ela tem que guiar um grupo à liberdade.

Zé indicou a série Netflix “I am not okay with this” (Não estou bem com isso). A série trata da história de Sydney, que é uma adolescente que enfrenta turbulências típicas dessa fase da vida, como problemas de relacionamento com a família, o dia-a-dia no ensino médio e sua sexualidade em desenvolvimento. Mas, também estamos falando de referências como “Carrie, a estranha”, então pode se preparar para toda e qualquer surpresa.

Becky indicou o livro “História sem fim” de Michael Ende. O livro tem um filme adaptado de mesmo nome e ambos narram a história de Bastian, um garoto que encontra um livro que fala sobre uma terra chamada Fantasia, um lugar onde a escuridão destrói tudo. Fantasia aguarda pela salvação, que virá de um humano exatamente igual a ele.

Cammys indicou “O ódio que você semeia” livro de Andy Thomas que foi adaptado para um filme de mesmo nome. Starr Carter é uma adolescente negra que presencia o assassinato de Khalil, seu melhor amigo, por um policial branco. Ela é forçada a testemunhar no tribunal por ser a única pessoa presente na cena do crime. Mesmo sofrendo uma série de chantagens, ela está disposta a dizer a verdade pela honra de seu amigo, custe o que custar.

Sigam nosso convidado nas redes sociais!

Leandro Aleixo: @aleixoleandro no Instagram e @leosemacento no Twitter

Não esqueçam de seguir o Bisão Voador nas redes sociais: @bisaopodcast no instagram e no twitter.

Entrem em contato conosco para deixar alguma dúvida, um xero ou uma sugestão no e-mail: bisaopodcast@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s