Episódio #11

Neste episódio: Tivemos a participação de Juliana Ribeiro e Jullyane Teixeira e falamos sobre nossos relacionamentos amorosos como pessoas bissexuais. Desmistificando as obrigatoriedades que nos são impostas quando saímos do armário para a sociedade. Discutimos sobre a importância de nos conhecermos e de que os outros percebam as dificuldades que passamos ao iniciarmos um relacionamento, seja monogâmico ou não. Também demos algumas gargalhadas como de costume e fomos à Marte e retornamos algumas vezes.

No Bi-Fi de hoje as dicas foram as seguintes:

Juliana indicou a série “Brooklyn 99”. A série gira em torno de Jake Peralta, um imaturo mas talentoso detetive da polícia de Nova York na fictícia 99ª Delegacia do Brooklyn, que muitas vezes entra em conflito com seu novo comandante, o sério e severo capitão Raymond Holt. A série conta também com a personagem Rosa Dias, uma mulher latina e bissexual que é uma das pessoas fictícias que nos faz invejar uma relação tão boa com a sua sexualidade e com a saída do armário.

Jullyane indicou “Mas… e se?” de Maria Freitas. Este conto é uma espécie de spin-off ou final alternativo dos livros “As razões de Cris” e “As razões de Henrique”. Ela também indicou o conto “Natan & Lino” de Henri B. Neto. Se trata de um divertido conto de Natal. Quando Lino aceitou passar a noite de Natal na casa de sua amiga Nádia, ele acreditou que esta seria uma ótima maneira de curtir o seu feriado favorito do ano sem ter que lidar com as coisas que complicam a sua vida ultimamente. Entretanto, o que era para ser uma simples Ceia na noite de 24 de dezembro acaba se tornando uma receita para o desastre. Pois o rapaz não esperava que aquela era uma festa do pijama natalina. Já existem três contos sobre Natan e Lino! A última indicação feita por ela foi o livro “A equação do amor” de Rojava Maya. O livro conta a história de Davi, aluno popular que faz parte do time de basquete da escola e tem uma namorada linda, se vê intrigado com a chegada do aluno novo, que aparentemente o detesta. A fim de entender os motivos do desprezo, ele tenta se aproximar, mas Theo não permite. Porém, como o destino é malabarista, um projeto escolar faz com que Davi tenha que ensinar Matemática a Theo e isso, de alguma forma, faz com que eles se aproximem e surja um interesse maior que a mera amizade.

Cammys indicou o filme “Rafiki”. O filme conta a história das jovens quenianas Kena e Ziki que são grandes amigas e, embora suas famílias sejam rivais políticas, as duas continuaram juntas ao longo dos anos, apoiando uma a outra na batalha pela conquista de seus sonhos. A relação de amizade transforma-se em um romance que passa a afetar a rotina da comunidade conservadora em que vivem. Elas então precisam escolher entre viver este amor intensamente, desafiando as leis do Quênia, ou se distanciar para ter uma vida segura. Também foi indicado o filme “Entre laços”. Este filme trata da jornada de Tomo, uma jovem que foi abandonada pela mãe. Ela então vai morar com o tio Makio e sua namorada Rinko, uma transgênero. Levando uma vida boa com o casal, Tomo inicia uma fase de descobertas e aprendizado em relação às definições de família.

Zé deu a dica do filme original Netflix “Your Name” (君の名は). Mitsuha é a filha do prefeito de uma pequena cidade, mas sonha em tentar a sorte em Tóquio. Taki trabalha em um restaurante em Tóquio e deseja largar o seu emprego. Os dois não se conhecem, mas estão conectados pelas imagens de seus sonhos.

Por fim, Becky deu a dica da animação japonesa “Gekkan shojo Nozaki-kun”. Chiyo Sakura é uma estudante do colegial que está apaixonada pelo seu colega Umetarou Nozaki, mas quando ela declara seu amor, ele a confunde com uma fã e lhe dá um autógrafo. Quando ela diz que sempre quer estar com ele, ele a convida para sua casa, para ajudá-lo em alguns desenhos. Chiyo descobre que Nozaki é um famoso mangaká chamado Sakiko Yumeno, autor de mangás shoujo. Ela, então, concorda em ser sua assistente, para poder aproximar-se dele. À medida que trabalham no mangá “Vamos Amar”, eles se deparam com outros colegas que os assistem ou servem como inspiração para os personagens das histórias.

Sigam nossas convidadas nas redes sociais!

Juliana Ribeiro: @jsr_juliana no Instagram

Jullyane Teixeira: @jullyaneteixeira no Instagram e @vermelhasunhas no Twitter

Não esqueçam de seguir o Bisão Voador nas redes sociais: @bisaopodcast no instagram e no twitter.

Entrem em contato conosco para deixar alguma dúvida, um xero ou uma sugestão no e-mail: bisaopodcast@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s