Episódio #12

Este é o último episódio da série Especial do Orgulho LGBTQIA+. Nele tivemos a participação especial de Andy Brusi e Maria Freitas, onde discutimos sobre o espectro Ace. Falamos sobre a descoberta e vivência da assexualidade, assim como a desconstrução de conceitos allosexuais que invisibilizam a luta e o reconhecimento de outras pessoas como assexuais. Também falamos sobre a importância de entender a existência da assexualidade como um processo necessário para agregar aliados.

No Bi-Fi de hoje as dicas foram as seguintes:

Andy indicou a série de livros da autora Drikka Silva. No primeiro livro “Dualidade”, a trama chega com ação, mistério, sensualidade. Duas mulheres de personalidades fortes que se encontram envoltas com suas próprias ambições. Paola chefe de uma organização do narcotráfico e Maria Luiza (Malu), uma agente infiltrada, misteriosa a respeito dos seus próprios anseios. Uma combinação bem explosiva e eletrizante. Na sequência, temos os livros “Donatela” e “Dicotomia”. O quarto livro da série já está em processo de publicação!

Maria deu a dica do conto “Muito mais que o dia dos namorados” da autora Ana Carol Moura.

Zé indicou a série de comédia “Champions”. Vince é o carismático dono de uma academia que não possui nenhuma ambição para o futuro. Ele tem tudo sob controle, levando uma vida simples ao lado do irmão caçula. Sua situação começa a mudar com a chegada do seu filho adolescente. A série pode ser encontrada no catálogo Netflix.

Becky indicou o filme “A princesa Mononoke” (もののけ姫) do estúdio Ghibli. A aldeia de Ashitaka é invadida por um estranho demônio, e quem resolve enfrentá-lo é o corajoso príncipe. Ele luta com o bicho e consegue matá-lo, mas antes fica com o braço ferido e é contaminado por uma maldição. Ele irá se corroer pelo ódio até se tornar um demônio igual ao outro e morrer, a não ser que ele vá atrás da cura na floresta proibida. É aí que começa a jornada de Ashitaka, que vai enfrentar animais fantásticos, princesas amaldiçoadas e os mistérios da natureza. O príncipe vai conhecer também os homens que querem destruir a floresta e a pequena San, ou Princesa Mononoke.

Por fim, Cammys indicou o livro “A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil” da autora Becky Chambers. A tripulação da nave espacial Andarilha é composta por indivíduos de planetas, espécies e gêneros diferentes, incluindo uma piloto reptiliana, uma estagiária nascida nas colônias de Marte e um médico de gênero fluido, que transita entre o masculino e o feminino ao longo da vida. Temas como amizade, racismo, poliamor, força feminina e novos conceitos de família fazem parte do universo do livro, assim como cada vez mais fazem parte do nosso mundo.

Sigam nossos convidados nas redes sociais!

Andy Brusi: @andybrusi no Twitter, @booksandcandies e @andyescreva e no Instagram

Maria Freitas: @cadelgbt e @themariafreitas no Twitter, @mariafreitaslivros no Instagram.

Não esqueçam de seguir o Bisão Voador nas redes sociais: @bisaopodcast no instagram e no twitter.

Entrem em contato conosco para deixar alguma dúvida, um xero ou uma sugestão no e-mail: bisaopodcast@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s