Episódio #15

Neste episódio: Tivemos a participação de Júlia e falamos sobre ser otaku e nossas referências de animações e experiências no meio cosplay. Abordamos um pouco da história da produção de animes e desmistificamos alguns termos que são motivo de briga dentro e fora do meio otaku. Como sempre, falamos de representatividade e de preconceitos que sofremos por ser mulher, LGBTQIA+ ou pessoas racializadas.

No Bi-Fi de hoje as dicas foram as seguintes:

Julia indicou a própria conta dela no Instagram para que todos pudessem acompanhar seu trabalho de cosplay: @_.effy._

Ela também indicou três animações japonesas: Banana Fish, que é possível encontrar na Amazon; Yuri on Ice; e toda a série de Sailor Moon. Também foi indicado que todes dessem uma olhadinha no Instagram de Kim que tem um trabalho com perucas e cosplay: @kim_cos1

Becky indicou a série de mangá “Otouto no otto” (O marido do meu irmão) do autor Gengoroh Tagame. Essa série fala sobre desconstrução de preconceitos lgbtfóbicos tendo a cultura japonesa como referência.

Zé deu a dica do especial da série “Queer Eye” (original Netflix) que foi gravada no Japão. Há um encontro de culturas diferentes e uma relação muito fofa e especial entre os Fab5 e os participantes de cada episódio. Também foi indicada o reality show “Terrace House” que também pode ser encontrado na Netflix. O reality é muito divertido, então assistam!

Por fim, Cammys indicou o livro “Bruxa Akata” de Nnedi Okorafor. Bruxa Akata tece uma trama de magia e mistério, repleta de mitologia africana. Uma história de amizade, superação e sobre como achar seu lugar no mundo. Sunny tem 12 anos e sempre viveu na fronteira entre dois mundos. Filha de nigerianos, nasceu nos Estados Unidos e é albina. Uma pária, incapaz de passar despercebida. O sol é seu inimigo. Castiga a pele e a expõe aos olhares curiosos. Parece não haver lugar onde ela se encaixe. É sob a lua que a menina se solta, jogando futebol com os irmãos. E então ela descobre algo incrível — na realidade, ela é uma pessoa-leopardo em um mundo de ovelhas. Sunny é alguém com um talento mágico latente, é uma agente livre. Uma pessoa com poderes que nasceu de pais comuns. Logo ela se torna parte de um quarteto de estudantes mágicos, pesquisando o visível e o invisível, aprendendo a alterar a realidade, sendo escolhida por um mentor e conseguindo, enfim, sua faca juju — com a qual é capaz de fazer seus feitiços.

Sigam nossa convidada no Instagram!

Júlia: @_.effy._

Não esqueçam de seguir o Bisão Voador nas redes sociais: @bisaopodcast no instagram e no twitter.

Entrem em contato conosco para deixar alguma dúvida, um xero ou uma sugestão no e-mail: bisaopodcast@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s