Episódio #16

Neste episódio: Tivemos a participação de Brendda Maria e Camila Abdanur e falamos sobre quadrinhos. Conversamos sobre inspirações, processo criativo e a importância da representatividade em quadrinhos e nas animações. Também falamos um pouco da influência da pandemia em todos os processos de nossas vidas e trabalhos, esperando o alinhamento das estrelas.

No Bi-Fi de hoje as dicas foram as seguintes:

Brendda indicou o quadrinho “Cais do Porto” de sua autoria. Acompanhamos na HQ o encontro de duas amigas que não se viam a bastante tempo, Clara e Gi. Pessoas que estiveram conectadas em algum momento de suas vidas, mas o distanciamento da cidade, trouxe o apartar físico. Em como essas despedidas trazem sequelas em nossa carne que nem percebemos, e o reencontrar é apaziguador e cheio de grandes memorias e refortalecimento. Na sequência, ela indicou a animação “Bee and puppycat”. Uma websérie de desenho animado que gira em torno de Bee, uma mulher desempregada com seus vinte anos, que de repente encontra uma criatura misteriosa chamada PuppyCat. Por fim, ela indicou o K-Drama “Extraordinary you”. O drama conta a história de Eun Dan Oh, que é uma estudante de uma academia de prestígio, mas ela tem um problema cardíaco. Um dia, por acaso, ela descobre que ela e todos os outros em seu mundo são na verdade personagens de um webtoon chamado Secret.

Camila indicou a webcomic “Arlindo” de Luiza de Souza. Com um traço ligeiro, palavras precisas e um punhado de cores, nasce a trama que envolve os dias de Arlindo, um menino do interior — cheio de sonhos, dúvidas e vontade de achar seu lugar no mundo enquanto vai encontrando sentido para canções de Sandy & Junior pelo caminho. Ela também indicou a webcomic “A vida de Nina” de Dani Frank. Por fim, ela deu a dica da série “Pose” que já foi mencionada algumas vezes no podcast.

Zé deu a dica da animação japonesa “Parasyte” que está atualmente no catálogo Netflix. A historia se passa em um mundo em que seres parasitas surgem na Terra. Eles se apoderam dos humanos entrando por qualquer cavidade corporal, com a finalidade de controlar o corpo da vítima. A historia se desenvolve quando um desses parasitas falha em se apoderar do corpo de Izumi Shinichi, fazendo com que os dois sejam obrigados a conviver juntos. Na sequência, ele também indicou a série Original Netflix “O mundo sombrio de Sabrina”. Sabrina Spellman deve conciliar sua dupla natureza como metade-bruxa e metade-mortal, enquanto luta contra as forças do mal que ameaçam ela, sua família e o mundo da luz do dia em que os humanos habitam.

Por fim, Cammys deu a dica de acompanhar o trabalho de Dika Araújo (@dikaraujo no Instagram). Na sequência, foram indicadas duas webcomics que podem ser encontradas no Tapas. A primeira foi “Boyfriends” de Refrainbow. A HQ fala sobre conseguir um namorado, ou múltiplos namorados. Como uma história sobre poliamor, este quadrinho apresenta um relacionamento entre quatro rapazes. A segunda foi “Heartstopper” de Alice Oseman. Apesar de estudarem na mesma escola, Charlie e Nick não se conheciam. Até que um dia isso muda e logo eles se tornam melhores amigos. Só que o sentimento acaba aumentando, ganhando uma força nova para ambos.

Sigam nossas convidadas nas redes sociais!

Brendda Maria: @drawbrendda no Instagram e no Twitter

Camila Abdanur: @CahLac no Instagram e no Twitter

Não esqueçam de seguir o Bisão Voador nas redes sociais: @bisaopodcast no instagram e no twitter.

Entrem em contato conosco para deixar alguma dúvida, um xero ou uma sugestão no e-mail: bisaopodcast@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s