Episódio #19

Neste episódio: Tivemos a participação da cineasta Mylla Fox e da atriz Ana Hikari e falamos sobre representatividade no audiovisual. Conversamos um pouco sobre sair do armário sendo pessoas mono dissidentes, sobre as inspirações de cada uma. E ouvimos histórias muito divertidas e especiais.

No Bi-Fi de hoje as dicas foram as seguintes:

Zé deu a dica do conto de autoria própria, chamado “Um novo começo”. Será que um amor pode nascer à distância? Um match inesperado no Tinder antes da viagem de férias de Lucas para reencontrar sua família pode fazer com que estes sejam os vinte dias mais felizes e apaixonantes da vida de Andrey. O conto pode ser encontrado aqui no Medium ou no Wattpad.

Cammys deu a dica do livro “A Poeta X” de Elizabeth Acevedo. Best-seller do New York Times sobre uma adolescente que conta sua história através de uma poesia intensa, crua e poderosa. Xiomara Batista se sente sem voz e incapaz de se esconder no Harlem. Desde que seu corpo ganhou curvas, ela aprendeu a deixar os punhos e toda sua raiva falarem. E, em contraste com as regras da mãe religiosa, Xio tenta expressar suas próprias crenças através da poesia: a garota derrama toda frustração e paixão nas páginas de um caderno, recitando as palavras para si mesma como orações. Na sequência, Cammys também indicou o seu clube do livro, o “Mills Book Club” que pode ser acessado pelos links fixados em todas as bios das redes sociais delu. Elu reforçou que faria leituras do livros da Editora DarkSide, começando por “Cores vivas” de Patrice Lawrence. Ao final de cada livro uma live de discussão será promovida por Cammys. Fiquem atentes!!!

Mylla indicou o “Trace Brazuca”, um canal de TV que estreou no dia 25/07/2020 com participação de Elza Soares. Este canal é voltado exclusivamente para divulgar e enaltecer a cultura afro-urbana e está disponível para assinantes das operadoras Claro/NET (canal 624) e Vivo (canal 630), a emissora chegou ao Brasil num projeto de expansão. A marca Trace já está presente em mais de 120 países.

Por fim, Ana indicou o livro “A Teoria Feminista: da margem ao centro” de Bell Hooks. Radical, apaixonado e crítico do establishment do movimento feminista, o livro defende um feminismo lastreado em três eixos de combate: o antissexista, o antirracista e o anticlassista. Pra fechar o ciclo, Ana também indicou alguns influenciadores para seguir: Luana Carvalho (@lxccarvalho no Instagram), Andreza Delgado (@andrezadelgado_ no Instagram), Leo Hwan (@leonardohwan no Instagram) e Marcos Oli (@marcosfelipeoli no Instagram).

Sigam nossas convidadas nas redes sociais!

Mylla Fox: @myllafox no Instagram e no Twitter

Ana Hikari: @_anahikari no Instagram e no Twitter

Não esqueçam de seguir o Bisão Voador nas redes sociais: @bisaopodcast no instagram e no twitter.

Entrem em contato conosco para deixar alguma dúvida, um xero ou uma sugestão no e-mail: bisaopodcast@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s