Episódio #22

ALERTA DE GATILHO! Começamos este episódio lendo o e-mail do ouvinte Bruno e fizemos nossos comentários e agradecimentos pelo carinho que ele sempre nos passa. Mas, a hora da pauta sempre chega e, falamos sobre a síndrome do impostor e as questões que passamos por conta de nossas vivências com este probleminha que nos aterroriza diariamente. Lemos algumas dicas de como burlar a síndrome do impostor e discutimos sobre o problema de pesquisar algo na internet em busca de melhoria. FAÇAM TERAPIA!

No Bi-Fi de hoje as dicas foram as seguintes:

Zé indicou a série “Cursed: A lenda do lago”. A série original Netflix conta a história de Nimue, uma jovem do povo feérico que recebe a missão de entregar a mágica espada de Excalibur para Merlin, mago que está longe de seus dias mais gloriosos, vivendo como conselheiro do rei Uther Pendragon, sob boatos cada vez mais fortes de que teria perdido seus poderes. Após a sanguinolenta invasão dos Paladinos Vermelhos, grupo que usa a religião como desculpa para caçar e exterminar qualquer magia da face da Terra, ao seu povoado, Nimue parte em uma jornada para salvar seu povo. Na sequência, ele também indicou a série (também original Netflix) “Warrior Nun”. A jovem Ava (Alba Baptista) acorda num necrotério e descobre um artefato divino instalado em suas costas. Ela logo se dá conta de que não é a única pessoa com essa marca: existe um grupo de freiras e padres responsável por combater os demônios que assolam a Terra.

Becky sugeriu o reality show “Glow up”. Maquiadores novatos encaram desafios cheios de cor e brilho na competição pela oportunidade de seguir carreira no ramo. O série Glow Up é uma produção original da Netflix produzido em 2019.

Por fim, Cammys indicou o conto “Quando o Sol voltar” de Olivia Pilar. Bianca, Dara e muitos outros jovens tiveram suas vidas alteradas pela eleição de um líder extremamente conservador. Casos de violência e perseguição contra qualquer um que fuja do padrão determinado por aqueles no poder se tornam cada vez mais frequentes. Após a prisão do irmão de Dara, as duas namoradas se reúnem para descobrir como continuar vivendo seu amor em segurança… até o Sol voltar. Para encerrar, Cammys também indicou o livro “Cores vivas” de Patrice Lawrence. Marlon prometeu. Ele não se meteria em problemas. Não como seu irmão, Andre, líder de uma gangue que pagou um preço alto pelo caminho que escolheu. Sempre foi mais fácil ficar na dele, no quarto, ouvindo os antigos discos do Earth, Wind & Fire de seu pai e assistindo a filmes de ficção científica. Até que ele conhece Sonya. Uma garota linda da escola que, contra todas as probabilidades, lhe dá uma chance. Mas o primeiro encontro dos dois termina em tragédia e, de uma hora para outra, Marlon se torna suspeito e não entende o porquê. Com seu pai morto e o irmão incapaz de ajudá-lo, ele não tem escolha a não ser entrar no mundo de Andre ― um mundo violento, cruel e desumano ― para descobrir a verdade e proteger as pessoas que ama.

Não esqueçam de seguir o Bisão Voador nas redes sociais: @bisaopodcast no instagram e no twitter.

Entrem em contato conosco para deixar alguma dúvida, um xero ou uma sugestão no e-mail: bisaopodcast@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s