Episódio #29

Hoje também é nosso dia, já que todes nessa mesa são professores. Neste episódio tivemos a participação de Evelyn (@eveebs no twitter e no instagram) e falamos as vivências de professores LGBTQIA+. Essa conversa passou por dificuldades e momentos engraçados e inésquecíveis.

No Bi-Fi de hoje as dicas foram as seguintes:

Zé indicou a série brasileira origina Netflix “Bom dia, Verônica”. O thriller acompanha Verônica Torres, que trabalha como escrivã na delegacia de Homicídios de São Paulo, onde vive uma rotina burocrática e pouco dinâmica dentro do sistema. Casada e mãe de dois filhos, ela se vê diante do abismo quando presencia um suicídio que acaba por despertar nela dolorosas feridas do passado. Na mesma semana, recebe a ligação anônima de uma mulher desesperada clamando por sua vida. Determinada, Verônica decide usar toda sua habilidade investigativa para mergulhar nos casos das duas vítimas: uma jovem enganada por um golpista na internet, e Janete, a esposa subjugada de Brandão, policial de alta patente e um homem dominador. Ao se aprofundar nessas investigações, Verônica irá enfrentar um mundo perverso que coloca em risco sua família e sua própria existência.

Na sequência, Becky indicou o conto “A garota do banco de trás” de Mary C. Müller. Todos os dias daquele ano, Bianca pegou o mesmo ônibus para ir à escola. Todos os dias, admirou a garota do banco de trás, a quem apelidou de Kindle. Agora, a um triz de terminar os estudos e mudar de cidade para fazer a faculdade dos seus sonhos, ela percebe que se algumas coisas não forem resolvidas em cima da hora, talvez seja tarde demais.

Evelyn deu a dica do filme “Beauty inside”. WooJin acorda em um corpo diferente todos os dias, independentemente de idade, sexo e nacionalidade. Às vezes, ele é um homem, uma mulher, velho, novo ou mesmo um estrangeiro. Ele é a mesma pessoa por dentro, mas por fora ele sempre é alguém completamente novo. A única coisa que importa em sua vida é a garota que ele ama, Yisoo, que conhece seu segredo e o ama de qualquer maneira. Cada vez que ele se transforma, WooJin tenta descobrir como voltar para o seu próprio corpo e ficar para sempre com Yisoo. Na sequência, ela também indicou o videoclipe da música “Please don’t” de K.will.

Por fim, Camila deu a dica dos jogos “Ultimate Werewolf”, que é um jogo interativo de dedução por duas equipes: aldeões e lobisomens. Em cada dia, os jogadores discutem quem entre eles é um lobisomem, e votam em um jogador. Em cada noite, os Lobisomens escolhem um jogador para eliminar, enquanto o Vidente aprende se um jogador é um lobisomem ou não; e “Among Us”, que é um jogo disponível para smartphones e computadores que tem conquistado jogadores por sua premissa simples: temos até 10 jogadores em uma nave espacial, sendo que um (ou mais) deles é um impostor. O objetivo da tripulação é descobrir quem é esse impostor, para expulsá-lo de lá. Fácil de entender, mas nem tão fácil de executar.

Sigam Evelyn nas redes sociais: @eveebs (twitter e instagram) // Não esqueçam de seguir o Bisão Voador nas redes sociais: @bisaopodcast no instagram e no twitter.

Entrem em contato conosco para deixar alguma dúvida, um xero ou uma sugestão no e-mail: bisaopodcast@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s