Episódio #31

Halloween chegando e o Bisão Voador entrou na vibe FREAK! Neste episódio tivemos a participação de Ira Croft que é podcaster do Mundo Freak. Falamos sobre terror nas mídias, de casos sobrenaturais que vivemos e, como de costume, gargalhamos bastante.

No Bi-Fi de hoje as dicas foram as seguintes:

Zé indicou o livro “Memórias de um vendedor de mulheres” de Giorgio Faletti. 1978, o surgimento repentino de uma garota, Carla, torna a despertar em Bravo sensações que ele acreditava adormecidas para sempre. Na verdade, este é o início de um pesadelo que o transformará em um homem procurado pela polícia, pelo serviço secreto, pelo crime organizado e pelos militantes das Brigadas Vermelhas. Para se salvar, ele poderá contar apenas consigo mesmo. O mundo real exige sua presença e o põe diante da violência do seu tempo. Trata-se de algo tão sinistro que faz seus tráficos torpes parecerem puros como água cristalina. Zé também fez a indicação do filme “Convenção das bruxas” de 2020. Um menino acaba descobrindo uma conferência de bruxas enquanto fica com a avó em um hotel e é transformado em rato pela Grande Bruxa.

Na sequência, Camila indicou dois livros. O primeiro foi o livro “Horror Noir”, publicado pela Darkside Books. Nele a Dra. Robin R. Means traça um estudo do homem negro em papéis cinematográficos e o avanço do gênero do terror das décadas de 1930 até a atualidade e traça um perfil um tanto estereotipado e por vezes preconceituoso sobre as pessoas negras. O segundo livro foi “A menina submersa” de Caitlín R. Kiernan. Um verdadeiro conto de fadas, uma história de fantasmas habitada por sereias e licantropos. Mas antes de tudo uma grande história de amor construída como um quebra-cabeça pós-moderno, uma viagem através do labirinto de uma crescente doença mental.

Ira reforçou a indicação do “Gibi de Menininha”. Gibi de Menininha é uma coletânea de histórias de terror com toques de erotismo (quem estamos tentando enganar?). De putaria mesmo, escritas e desenhadas por 13 quadrinistas. E, se você acha que 13 parece coisa de coven de bruxas, pode (ou não) estar supondo corretamente. Organizado e editado por Germana Viana, Gibi de Menininha começou como uma piada e terminou virando uma ótima desculpa para reunir amigas numa produção conjunta que contraria a ideia preguiçosa de que uma determinada categoria pode ou não ser uma característica nas produções dos quadrinhos feitos por mulheres. E traz, nas seis historietas, um pequeno panorama da produção feminina e, ainda, da diversidade de estilos de terror. Ira finalizou com a dica do filme “Advantageous”. Em uma cidade no futuro próximo onde a opulência ofusca dificuldades econômicas, Gwen e sua filha, Jules, fazem tudo o que podem para manter a alegria. Para conseguir manter seu emprego em uma empresa de engenharia biomédica, Gwen precisa se submeter a um experimento drástico.

Por fim, Becky indicou o filme musical “The Rocky Horror Picture Show”. Os namorados Brad e Janet têm um pneu furado durante uma tempestade e descobrem a misteriosa mansão do louco cientista Dr. Frank-N-Furter. Eles encontram uma casa cheia de personagens selvagens, incluindo um motociclista e um mordomo assustador. Através de danças sistemáticas e canções de rock, Frank-N-Furter revela sua mais recente criação: um homem musculoso chamado Rocky. Becky encerrou o Bi-Fi com a dica do filme “Garota infernal”. Ao ser possuída por um demônio, a estudante Jennifer se torna muito brava com os rapazes que nunca a deram uma chance. Enquanto a maldosa Jennifer satisfaz seu apetite com carne humana de meninos da escola, sua amiga nerd Needy descobre o que está acontecendo e promete colocar um fim na carnificina.

Sigam nossa convidada nas redes sociais:

Ira Croft: @iracroft no twitter e no instagram

Ouçam o Mundo Freak nas plataformas de stream. E não esqueçam de seguir o Bisão Voador nas redes sociais: @bisaopodcast no instagram e no twitter.

Entrem em contato conosco para deixar alguma dúvida, um xero ou uma sugestão no e-mail: bisaopodcast@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s