Episódio #35

Com um episódio mais leve e somente entre esta mesa deliciosa, finalizamos o ciclo especial do mês da consciência negra. Conversamos sobre representatividade, antirracismo e viajamos entre pautas e links do facebook.

No Bi-Fi de hoje as dicas foram as seguintes:

Zé indicou o programa “Falas Negras”. Com direção de Lázaro Ramos e idealizado por Manuela Dias, o projeto foi ao ar no dia 20 de novembro e mostra falas históricas — interpretadas por atores — de pessoas que lutaram pela causa racial e liberdade. Zé também indicou a série original HBO “His Dark Materials”. A série se passa em um mundo alternativo, onde todos os humanos têm companheiros animais chamados daemons, que são a manifestação da alma humana. A série segue a vida da jovem Lyra, órfã que vive com os estudiosos do Jordan College, Oxford.

Na sequência, Becky indicou os livros da série “His Dark Materials: A bússola de ouro”. A série segue o amadurecimento de duas crianças, Lyra Belacqua e Will Parry, em sua jornada por uma série de universos paralelos com um pano de fundo de eventos épicos.

Por fim, Camila indicou o quadrinho “Jeremias: Pele”. A história gira em torno de Jeremias, primeiro personagem negro de Mauricio de Sousa, que vê sua vida mudar ao encarar pela primeira vez o preconceito racial. O livro foi o primeiro a abordar o racismo na série, sendo desenvolvido por dois autores negros e com texto de quarta capa escrito pelo rapper Emicida. Para fechar o ciclo de indicações, Camila também indicou a antologia “Vozes Negras” da SeLiga Editorial. A antologia visa ser um grito de liberdade para mulheres que são duplamente silenciadas. Através de quatro contos as autoras narram a trajetória de diversos personagens em busca dos seus sonhos e de uma maior representatividade, além de contar com ilustrações maravilhosas de Limão.

Entrem em contato conosco para deixar alguma dúvida, um xero ou uma sugestão no e-mail: bisaopodcast@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s