Episódio #36

Finalmente dezembro chegou! E com o fim do ano, o desejo de farofa só aumenta. Neste episódio, conversamos sobre filmes de natal, coisas que reservamos para resolver no fim do ano e também tivemos uma aula de literatura naqueles momentos mais deliciosos de devaneio coletivo que todes já estão acostumades.

No Bi-Fi de hoje as dicas foram as seguintes:

Zé indicou o conto “Bregafunk do amor”, que faz parte do projeto “Clichês em rosa, roxo e azul” da autora Maria Freitas. Há uma coisa que une Ana Cecília, Felipe e Mirela: o amor pelos livros super gays de Mariano Madeira. Agora, os três vão se aventurar em uma estranha viagem para conhecer o ídolo. O conto é co-escrito por Fabricio Fonseca e Alan Silva.

Na sequência, Camila indicou o quadrinho “O príncipe e a costureira” de Jen Wang, com publicação da DarkSide Books. O quadrinho conta com uma história delicada e sensível. Com um traço exuberante e extremamente colorido, a história dá vida a uma dupla de adolescentes que quer viver a vida ao máximo e aproveitar cada oportunidade, e que encontra apoio um no outro em seus respectivos desafios. Camila também indicou “The Prom”. A trama acompanha Emma, uma adolescente em seu último ano do ensino médio que decide levar sua namorada ao baile de formatura. Quando a escola sabe da intenção das jovens, cancela a festa e causa revolta entre os alunos. É possível acompanhar “The Prom” como musical da Broadway, como livro e, agora, como um filme musical produzido por Ryan Murphy e disponível na Netflix.

Por fim, Becky indicou a série animada “Animaniacs”. Quem lidera as histórias são os irmãos Warner — o tagarela Yakko, o guloso e sagaz Wakko e a fofa Dot — que foram criados como estrelas dos filmes animados, na época do cinema mudo, e agora moram em uma torre d’água da emissora. E eles vivem sendo perseguidos por Ralf, um segurança do canal. É possível acompanhar o reboot feito pela Hulu e, também, a série de 1993 (ambas pela internet). Becky finalizou com a dica da série animada “Tiny Tunes”. Uma nova geração de personagens da Looney Tunes, que estuda na Acme Acres Looniversity, toma conta das telinhas. Perninha e Lilica, Plucky Ducky, Presuntinho, Frajuto, Felícia e outros, vivem grandes aventuras e aprontam mil confusões quando o relógio da Universidade toca.

Entrem em contato conosco para deixar alguma dúvida, um xero ou uma sugestão no e-mail: bisaopodcast@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s