Episódio #40

Dando sequência ao nosso projeto “LGBTQ+: vidas além do abuso”, recebemos Lorena Cordeiro e falamos sobre a vivência como lésbica. Este papo muito descontraído passou por saída do armário, o famoso rebuceteio e a necessidade de cuidados com saúde mental, assim como as boas referências dentro e fora da comunidade LGBTQIAP+.

*PROJETO FOMENTADO COM RECURSOS DA LEI 14.017/2020 — LEI ALDIR BLANC — POR MEIO DA SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA DE FORTALEZA

No Bi-Fi de hoje as dicas foram as seguintes:

Zé indicou o conto “Dia de domingo” de Olívia Pilar. Esse conto nos passa a estória de Rita e Maria Luísa, duas mulheres que se conhecem em uma praça, num domingo que poderia ser um dia qualquer, mal sabiam elas que aquele domingo mudaria a vida de ambas drasticamente. Desde aquele dia as duas começaram a se encontrar todos os domingos por entorno de 1 mês.

Na sequência, Camila indicou o livro “Amélia sem filtro” de Mariana Mortani. Inspirada por uma garota misteriosa que conheceu em uma viagem inesperada, Amélia resolve agir, pela primeira vez, a seu favor — porém acaba descobrindo que, antes de conquistar grandes mudanças, precisa se entender.

Por fim, Lorena indicou a animação original Netflix “She-ra e as Princesas do Poder”. A soldado Adora encontra uma espada mágica — e sua identidade como a heroína She-Ra. Ela se junta à Rebelião, mas sua melhor amiga fica do lado da Horda do Mal. Assista o quanto quiser. Ela também indicou a série original Netflix “The Ratched”. A história se passa em 1947, enquanto a jovem Mildred Ratched inciava sua carreira profissional no sistema de saúde mental. No entanto, com o decorrer dos anos ela passou de uma simples enfermeira para um verdadeiro monstro, realizando uma série de assassinatos.

Entrem em contato conosco para deixar alguma dúvida, um xero ou uma sugestão no e-mail: bisaopodcast@gmail.com

Sigam nossa convidada nas redes sociais

Instagram: @bah24

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s