Episódio #41

Dando sequência ao nosso projeto “LGBTQ+: vidas além do abuso”. E, nessa temporada mais que especial, recebemos Maycon Soares (@mgeissler no instagram e no twitter) e falamos sobre a vivência como gay. Conversamos sobre relacionamentos abusivos, saída do armário, família e cuidados com saúde mental. Lembrando que este projeto segue, então fiquem ligades no que vem por aí!

*PROJETO FOMENTADO COM RECURSOS DA LEI 14.017/2020 — LEI ALDIR BLANC — POR MEIO DA SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA DE FORTALEZA

No Bi-Fi de hoje as dicas foram as seguintes:

Camila indicou o livro “A grande chance de Ana Luna” de Thati Machado. Ana Luna, a protagonista, nos narra sobre seu sonho de se tornar uma atriz de Hollywood (mesmo tendo nascido no Brasil) e o caminho que faz até alcançar o estrelato ao ser escalada para ser a protagonista na adaptação cinematográfica de uma série de livros de fantasia.

Na sequência, Maycon indicou o conto “A noite cai” de Camila Cerdeira. Ana e Cecília são irmãs gêmeas que vem de uma linhagem de bruxas yoruba, sua magia é energia vinda de seu orixá protetor. Ana precisa ficar até tarde na faculdade fazendo um trabalho com a crush, e ia tudo bem até que um lobisomem surge. Ele também indicou “O príncipe e a costureira” de Jen Wang. Com um traço exuberante e extremamente colorido, Jen Wang dá vida a uma dupla de adolescentes que quer viver a vida ao máximo e aproveitar cada oportunidade, e que encontra apoio um no outro em seus respectivos desafios. A última indicação dele foi “Os sete maridos de Evelyn Hugo” de Taylor Jenkins. A icônica celebridade Evelyn Hugo decide contar todos os detalhes e segredos de sua vida para a jornalista Monique Grant, que não entende o porquê de ter sido escolhida para esse trabalho capaz de alavancar sua carreira.

Por fim, Zé indicou o podcast Imensa. Roteirizado por Mafê Motta e apresentado por Duda Garcia, Guilherme Cardoso e Rod Gomes. Sem perder o humor, o Imensa é um podcast que analisa, discute e combate a gordofobia, tentando manter a coerência e destacando os devidos recortes sociais, baseado nas experiências de vida de pessoas gordas. Sendo descontraídos e militantes, o Imensa leva ao público gordo um conteúdo de qualidade com informação e autoaceitação.

Entrem em contato conosco para deixar alguma dúvida, um xero ou uma sugestão no e-mail: bisaopodcast@gmail.com

Sigam nosso convidado nas redes sociais

Twitter: @mgeissler

Instagram: @mgeissler

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s