Episódio #44

Olá, Manada Alada! Continuamos na sequência do nosso projeto “LGBTQ+: vidas além do abuso”. Hoje, nossa convidada é Kevly Karyn e falamos sobre a vivência dela como uma mulher bissexual. Esse papo envolveu saída do armário, rancores de dezesseis anos, colégios religiosos e gatinhos. Falamos também sobre família de coração e rimos bastante com histórias de Fortaleza. O nosso projeto continua, então fiquem ligades no que vem por aí!

*PROJETO FOMENTADO COM RECURSOS DA LEI 14.017/2020 — LEI ALDIR BLANC — POR MEIO DA SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA DE FORTALEZA

No Bi-Fi de hoje as dicas foram as seguintes:

Zé indicou a animação original Netflix “Hilda”. Ao sair da floresta onde vive e ir para a cidade, a destemida Hilda vive aventuras incríveis com os novos amigos e criaturas mágicas que encontra pelo caminho.

Na sequência, Camila indicou o reboot de “O quinteto”. Os desafios diários dos Acosta, uma família mexicana que acaba de migrar para os Estados Unidos. Até se adaptarem ao novo estilo de vida, eles passarão por muitos altos e baixos, principalmente quando os pais são deportados de volta para o México. Elu também indicou a série “High School Musical The Musical The Series”. Um grupo de estudantes do colégio East High trabalha em conjunto para preparar e encenar uma produção teatral de inverno. Com o passar dos dias, eles percebem que o drama não existe apenas no palco, mas também nos bastidores dele.

Becky deu a dica do livro “A mitologia dos Orixás” de Reginaldo Prandi. Mitologia dos Orixás é a maior coletânea de mitos de divindades africanas e afro-americanas, já produzida. Os mitos estruturam a religião dos orixás. Seus adeptos seriam descendentes das divindades e os contos, por sua vez, seriam fragmentos da própria história de vida desses filhos-de-santo.

Por fim, Keh indicou a série original Netflix “Star Trek: Discovery”. dez anos antes da famosa missão do Capitão Kirk, a tripulação do USS Discovery se depara com novos mundos e civilizações, sendo obrigada a se aprofundar em temas familiares e explorar situações até então desconhecidas. Ela também indicou o revival de “Animaniacs”. Quem lidera as histórias são os irmãos Warner — o tagarela Yakko, o guloso e sagaz Wakko e a fofa Dot — que foram criados como estrelas dos filmes animados, na época do cinema mudo, e agora moram em uma torre d’água da emissora. E eles vivem sendo perseguidos por Ralf, um segurança do canal.

Entrem em contato conosco para deixar alguma dúvida, um xero ou uma sugestão no e-mail: bisaopodcast@gmail.com

Sigam nossa convidada nas redes sociais

Instagram: @kehvly

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s