Episódio #47

Olá, Manada Alada! Continuamos na sequência do nosso projeto “LGBTQ+: vidas além do abuso”. Hoje, nosso convidado é Hyago Vianna e falamos sobre a vivência dele como um homem bissexual. Esse papo envolveu saída do armário, relacionamentos, família do coração, paternidade e responsabilidades como pessoas LGBTQIAP+. O nosso projeto continua, então fiquem ligades no que vem por aí!

*PROJETO FOMENTADO COM RECURSOS DA LEI 14.017/2020 — LEI ALDIR BLANC — POR MEIO DA SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA DE FORTALEZA

No Bi-Fi de hoje as dicas foram as seguintes:

Hyago indicou o documentário “A Morte e a Vida de Marsha P. Johnson”. Johnson. Enquanto enfrenta uma onda de violência contra mulheres trans, a ativista Victoria Cruz investiga a morte de sua amiga Marsha P. Johnson, em 1992. Ele também indicou o reality “Glitter: em busca de um sonho”. Hyago também indicou o livro “O terceiro travesseiro” de Nelson Luiz de Carvalho. É uma obra literária de ficção baseada em relatos reais de um garoto que sofreu o preconceito e a dor de um amor incompreendido pela sociedade que o rodeava. Para finalizar, ele indicou a aba LGBT da Netflix.

Na sequência, Zé indicou a série original Netflix “Bridgerton”. No centro da trama ambientada na Inglaterra regencial, do século 19, está Daphne, filha mais velha da família Bridgerton. Insegura, mas focada em sua vida pessoal, ela acaba de entrar para a alta sociedade londrina a fim de encontrar um bom marido e seguir em sua busca por um amor verdadeiro

Bcky fez a indicação do livro “Perdão, Leonard Peacock” de Matthew Quick. A trama gira em torno do aniversário de dezoito anos do Leonard Peacock, dia em que ele decidiu matar um colega de escola — um valentão cruel disfarçado de popular — e se matar. Na sequência, ela também indicou o canal Nunca vi 1 cientista.

Por fim, Camila indicou o musical e o livro “Querido Evan Hansen”. Esta é uma história emocionante sobre solidão, luto, saúde mental e amizades inesperadas. Evan Hansen sempre teve muita dificuldade de fazer amigos. Para mudar isso, decide seguir as recomendações de seu psicólogo e escrever cartas encorajadoras para si mesmo, com esperança de que seu último ano na escola seja um pouco melhor. O que não esperava era que uma das cartas fosse parar nas mãos de Connor Murphy, o aluno mais encrenqueiro da turma.

Entrem em contato conosco para deixar alguma dúvida, um xero ou uma sugestão no e-mail: bisaopodcast@gmail.com

Sigam nosso convidado nas redes sociais

Instagram: @hyagomagellanic ou @hopoloja

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s