Episódio #51

E aí, Manada linda?! E vamos de mais um #OPODCASTÉDELAS! Dessa vez, com duas convidadas incríveis: Jordana Silva, coordenadora editorial freelance (@danafortal no Twitter e no Instagram), e Vitória Eliza, atriz de teatro musical (@_vitoriaeliza no Instagram). Dessa vez, tivemos um papo divertido e, ao mesmo tempo, tenso, sobre mulheres na área de entretenimento. E, claro, muita viagem durante os papos, que passaram até mesmo por bebês múmia! No Bi-Fi, houveram várias dicas maravilhosas, para variar!

Jordana indicou a série adolescente “Os 100“, cuja sinopse conta o seguinte: Noventa e sete anos após uma guerra mundial nuclear, a raça humana está vivendo no espaço. Cem delinquentes juvenis são enviados à Terra para ver se o planeta está em condições de ser habitado novamente. Diz a nossa querida Dana que a série está sendo bem interessante, mas ainda está no começo. Porém, está gostando o suficiente para indicar para nós.

Além da série, ela indicou fortemente os livros da autora Bianca Briones, cujos temas são muito atuais e tratam com sensibilidade de temáticas pesadas, e, para nós, mulheres, vamos nos sentir acolhidas e sofrermos junto com as protagonistas, pois todas sofremos com isso em algum momento. E “com isso” eu quero dizer os assuntos abordados.

Já Zé manteve seu lado otaku em alta, indicando o anime “Erased”, A sinopse fala o seguinte: Satoru Fujinuma é nosso protagonista. É um adulto de 29 anos que sonha em ser mangaká, mas enquanto não realiza seu sonho trabalha como entregador de pizza. Satoru leva sua vida sem grande entusiasmo apesar de conseguir voltar no tempo por 1 ou 5 minutos, normalmente para evitar que algo ruim aconteça. Mas, claro, como todo bom anime, tudo bem com consequências não muito legais. A comunidade otaku parece estar pirando nesse anime, então deve ser realmente muito bom!

Mas nem só de anime vive o nosso amado Zé, que reiterou a indicação na série As Five, que foi uma das melhores coisas que ele já assistiu na vida e, pelo que sabemos, Zé assiste bastante. A sinopse diz o seguinte: A série gira em torno de cinco amigas, Benê (Daphne Bozaski), Keyla (Gabriela Medvedovski), Tina (Ana Hikari), Lica (Manoela Aliperti) e Ellen (Heslaine Vieira), que seis anos após se formarem no ensino médio prometendo nunca se separarem, tomaram rumos diferentes na vida e estão há três anos sem se falar. Sendo uma produção brasileira, é uma série incrível e muito injustiçada, por não ser lembrada com o mesmo que “Cidade Invisível“!

Já Vitória também indicou uma série brasileira que tem dado muito o que falar: Desalma. A sinopse diz que ela é retratada na década de 1980, em Brígida, cidade do interior do Sul do país, Desalma conta a história de uma população assombrada por fenômenos sobrenaturais após o desaparecimento de uma jovem durante a tradicional festa de Ivana Kupala, uma celebração típica da Ucrânia que é o ponto central dos mistérios da trama.

E, para fechar suas indicações, ela citou @biaduboc (atriz, cantora, maquiadora, instagrammer/produtora de conteúdo body positive), que segue e adora o seu conteúdo e gostaria que mais pessoas conhecessem o seu trabalho.

Por último, Becky indicou as matérias (PARTE 1 e PARTE 2) que escreveu para o site CosmoNerd sobre o dia 8 de março, em que explora desde a Grécia Antiga até os dias atuais e porquê há tanta polêmica envolvendo esse dia.

Sigam nossas convidadas nas redes sociais e não esqueçam que o Bisão Voador é @bisaopodcast no Instagram e no Twitter. Entrem em contato conosco para deixar alguma dúvida, um xêro ou sugestões no e-mail: contato@bisaopodcast.com. Claro, também podem entrar em contato conosco pelas redes sociais, tanto do Bisão quanto as pessoais de cada um!

Essa é uma inciativa de dois avatares bissexuais: Becky (@becky_Ardigans no Twitter e no Instagram) e (@zehenrikky no Twitter e no Instagram).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s