Episódio #58

Hello Hello Hello, Manada Amada! Nesse episódio conversamos com o incrível ilustrador, Marcos – o mesmo que fez o desenho da nossa nova logo! Além de ser uma pessoa maravilhosa, ele topou conversar conosco sobre as dificuldades de trabalhar na sua área, os preconceitos que sofre, dicas para novinhes que tão começando e muito, mas muito sobre arte terapia e seus benefícios!

E, claro, deu uma dica para o Bi-Fi que foi totalmente perfeita! Vamos às indicações da semana:

Marquinhos indicou o livro A casa das estrelas: O universo pelo olhar das crianças, do autor Javier Naranjo, que é basicamente sobre a visão das crianças sobre as coisas da vida!

Sinopse: Ao longo dos anos, Javier Naranjo, professor e poeta colombiano, coletou definições que seus alunos do curso primário davam a palavras, objetos, ideias, pessoas, lugares e sentimentos. Os pequenos verbetes, reunidos no grande sucesso Casa das estrelas, oscilam entre o poético, o lúdico, o melancólico e o revelador. Poesia > É como estar cantando. amor > É quando batem em você e dói muito. guerra > Gente que se mata por um pedaço de terra ou de paz. adulto > Pessoa que, em toda coisa que fala, vem primeiro ela. eternidade > É esperar uma pessoa. tristeza >Tempo. tempo > É um relógio que move e move uma mão até que se cansa.

Lembra um pouco a premissa de Mania de Explicação, da autora brasileira Adriana Falcão e é um dos preferidos da nossa querida Becky que, por um acaso, foi totalmente ao contrário e indicou uma das animações mais badaladas do momento: Invencível, da Amazon Prime.

Ao fãs de quadrinhos e super-heróis, essa é uma série imperdível, que joga o manto do herói sob uma nova perspectiva – e você achando que não tinha mais como explorar esse universo! Aí vem Invencível e te dá um tapa na cara. Ou esmaga a sua cabeça, o que for melhor.

Sinopse: É uma série animada de televisão estadunidense de super-herói destinada ao público adulto baseada no personagem Mark Grayson, da revista em quadrinhos de mesmo nome criada por Robert Kirkman, sobre a vida um adolescente normal, filho do super-herói mais poderoso do planeta que, depois de muita espera, desenvolve seus poderes e passa a ser tutelado pelo pai. Mas nem tudo são flores, e Mark vai descobrir que essa vida de super-herói não é tão fácil quanto seu patriarca fazia parecer…

Vale muito a pena assistir e lembre-se: todos, mas TODOS, os episódios têm pós-créditos, um melhor que o outro!

Saindo dessa vibe de violência gráfica e muito gore, Zé, nosso amado que amamos amar, indicou uma das antologias da editora Se Liga Editorial, que foca em representatividade: Vozes Trans. Este livro é de contos, cada um com personagens, obviamente, trans, em suas vidas, amores, dores e tudo, sendo um grito de liberdade para um grupo que é sempre tão silenciado e apagado, ampliando suas vozes com uma das melhores formas: por meio da escrita.

E é isso, manadinha amada, não esqueça de seguir o Bisão Voador nas redes sociais (somos @bisaopodcast no Instagram e no Twitter). Entrem em contato conosco para deixar alguma dúvida, um xero ou sugestões no e-mail: contato@bisaopodcast.com, lembrando sempre que AMAMOS conversar com vocês – seja sobre representatividade, a comunidade LGBTQIA+ ou só abobrinhas da vida.

Também sigam Marquinhos em suas redes sociais e acompanhem seu trabalho. @Mochi_Moon no Instagram e @poxamarquinhos no Twitter.

Essa é uma inciativa de dois avatares bissexuais: Becky (@becky_Ardigans no Twitter e no Instagram) e Zé (@zehenrikky no Twitter e no Instagram).

Seja um apoiador do Bisão Voador e nos ajude a sempre melhorar!

Acesse: https://apoia.se/bisaopodcast

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s