Episódio #59

Hello Hello Hello, Manada Amada! Este episódio faz parte do nosso especial “Parada do Orgulho na Podosfera” e integra a Campanha #AlémdoArcoÍris da Rede LGBTQIAP+ Podcasters. E, para celebrar a diversidade de podcasts, convidamos Amiel Vieira do Podcast Intersexo, Camilla Pedroza do Fala Potcha e Mila Vasconcelos do Songamongas. Nessa grande reunião, conversamos sobre nossas histórias de vida, produção de conteúdo em vários locais e demos dicas pra quem quer começar um podcast.

E, claro, cada ume deu uma dica para o Bi-Fi que foi totalmente perfeita! Vamos às indicações da semana:

Mila, mais conhecida como aquela do computador travado, indicou a série original Globoplay “Sessão de Terapia”. Ambientada em um consultório de psicanálise, a série acompanha o dia a dia de um terapeuta e os dilemas, dores e alegrias dos seus pacientes.

Já Amiel deu importantes dicas para quem quer conhecer um pouco mais sobre intersexualidade. Por isso, ele indicou o filme “XXY”. Este filme conta a história de Alex, que nasceu com ambas as características sexuais. Na trama, a família de Alex tenta fugir dos médicos que desejam corrigir a “ambiguidade genital” da criança, por isso, eles decidem mudar para um vilarejo no Uruguai.

Amiel também nos deu uma dica de ouro (e essa aqui é ótima pra quem quer conhecer o rostinho do nosso querido amigo) que foi o documentário “Amiel”, lançado em 2019 pelo Canal Futura, O minidocumentário é narrado em primeira pessoa e conta a história de Amiel, sociólogo e militante, que viveu sua infância e juventude em meio ao silêncio e segredo guardado por seus pais por 33 anos e a sua posterior descoberta como uma pessoa intersexo.

Seguindo as dicas de séries e filmes, Camilla nos indicou a websérie potiguar “Septo”. A websérie tem início a partir do reencontro de Malu e Raquel depois de oito anos do fim de um conturbado relacionamento. A websérie questiona temas como o momento artístico atual, a relação com tempo e com a morte, a pressão cotidiana e o ideal do amor perfeito. É uma ótima dica para quem procura histórias sáficas de boa qualidade!

Camilla também indicou o filme “Kiss Me”. Este filme Sueco, conta a história de duas mulheres (Frida e Mia) que se conhecem em uma festa de noivado, com aquele plot gostosinho em que os pais das protagonistas estão se casando (no caso, a mãe de Frida está prestes a se casar com o pai de Mia). A atração entre as duas é instantânea e põe o noivado de seus pais em questão.

Nossa amadíssima Becky deu a dica da antologia “Orgasmo Santo”, publicada pela editora Gosto Duvidoso. Orgasmo Santo é uma obra híbrida de ficção que reúne 14 contos eróticos da escritora cearense Kah Dantas e mais de uma dezena de ilustrações e HQs do artista plástico curitibano Bruno Marafigo.

Já Zé nos deixou com a dica da nossa ouvinte Vicky que foi o livro “Bi: Notas para uma revolução bissexual” da autora Shiri Eisner. O livro passou por financiamento coletivo para que pudesse ser traduzido e impresso e foi apoiado por 371 pessoas. O livro busca trazer uma perspectiva sobre a bissexualidade e todas as suas questões sociais. Ele trata também de assuntos de bifobia e até mesmo dificuldade de pessoas bissexuais dentro da comunidade LGBTQIAP+.

E pra finalizar com uma dica pessoal, Zé contou sobre o financiamento coletivo do “Gibi de Menininha” com sua versão “Apresenta” com os personagens Antônio, Carla e Dóris. Se você curte terror e putaria, aqui é o seu lugar! Mais dúvidas, sigam o perfil de Germana no Twitter

E é isso, manadinha amada, não esqueça de seguir o Bisão Voador nas redes sociais (Instagram e no Twitter). Entrem em contato conosco para deixar alguma dúvida, um xero ou sugestões no e-mail: contato@bisaopodcast.com, lembrando sempre que AMAMOS conversar com vocês – seja sobre representatividade, a comunidade LGBTQIA+ ou só abobrinhas da vida.

Também sigam Amiel, Mila e Camilla e acompanhem os podcasts delus na sua plataforma de streaming preferida (menos a Deezer que ainda tá de brincadeira com Camilla e Mila).

Essa é uma inciativa de dois avatares bissexuais: Becky (Twitter e Instagram) e Zé (Twitter e Instagram).

Seja um apoiador do Bisão Voador e nos ajude a sempre melhorar!

Acesse: https://apoia.se/bisaopodcast

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s