Episódio #61

Buenos días, buenas tardes, buenas noches, Manada amada! Estamos no episódio 3 da Parada do Orgulho na Podosfera e, dessa vez, nosses convidades especiais foram os(as) lindos(as) do Berro Podcast, do Sapajusta e LadoPan.

Além da conversa descontraída e superdivertida, tivemos, obviamente, o Bi-Fi com várias indicações maravilhosas! Segue o fio.

Becky pagou de cult na sua indicação, falando sobre o livro Anna Karênina, do autor russo Liev Tolstói. A história se passa em Moscou, em 1874, em que o enredo principal gira em torno do cerne da alta sociedade de uma Rússia Czarista em declínio, ainda com resquícios de sociedade feudal e altamente composta por uma classe crescente de campônios, chamados mujiques. Anna aparentemente possui tudo: uma família amada, beleza, riqueza e status, mas se sente vazia diante de um casamento sem amor com Alexei Alexandrovich Karenin. Ao conhecer o jovem Conde Vronsky, ela abdica do seu conforto para se entregar a uma arrebatadora paixão e enfrentar todo o repúdio da sociedade tradicional da Rússia Czarista.

Já Cibele recomendou MC Xuxú, uma cantora de funk de Juiz de Fora. Seu disco de lançamento se chama Senzala, onde o ponto comum dentre a mistura de ritmos ouvida é a crueza e a sinceridade com que ela escreve sobre sua vida. O nome do álbum veio da sua vivência, onde a artista diz: “A vida de uma trans na periferia é uma senzala“.

Lívia também sugeriu um livro, dessa vez, mais perto da gente. O mínimo para se amar, do autor Wigor Messias, que foi feito para dizer que está tudo bem errar aqui ou ali, fazer uma coisa ruim aqui e uma mais ou menos ali. Para dizer que está tudo bem seguir um caminho diferente. Ter um sonho diferente. Ter um sentimento diferente, desde que esse plano, essa vida, essa lista, esse “mínimo para ser amar”, sejam seus. Então quer dizer que sim, você se ama e é isso. 

Letícia indicou a Revista Lesbi, uma revista que se propõe informar com qualidade e de forma acessível mulheres lésbicas e bissexuais. Você pode encontrá-la facilmente nas redes e obter o seu conteúdo de maneira gratuita.

A recomendação de Victor também foi de artista: Laura Conceição, que é poeta e cantora, e faz um trabalho de poesia falada, apresentando ao mundo resistência e à luta da sociedade em uma apresentação Virtual preparada especialmente para o Arte da Palavra – 2020. Tempos Efêmeros é o seu primeiro CD de Rap e foi lançado em 2019, abordando temas sociais e cotidianos.

Só mais um capítulo, conto de Madu Machado, e Plurais: Uma antologia protagonizada por pessoas com deficiência (que por acaso a Madu Machado também faz parte) foram as indicações de Maris. A primeira história é sobre Giovanna, que foi largada no altar e todas as expectativas que havia criado para a sua vida foram jogadas no lixo. Porém, como a mulher determinada que é, decide focar em si e em seu trabalho, sendo que a chegada de Eva na cidade abala as suas estruturas!

Já, na antologia, são diversos contos sobre pessoas com deficiência, que raramente figuram nas mídias e até mesmo na vida real! Aliás, sobre elas não. Essas pessoas são as protagonistas de suas histórias, criadas para mostrar a todes que elas existem e são mais do que a sua deficiência: são plurais.

E, por último, o lindo, maravilhoso e cheiroso Zé recomendou a trilogia Clichês em rosa, roxo e azul, lançada pela Se Liga Editorial, e escrito por Maria Freitas. São histórias protagonizadas por personagens Bi, e todas são clichêzinhos para aquecer o coração. Ele também deixou a dica de conferirem os lançamentos pelo perfil do CadêLGBT no Twitter.

E é isso, meus amores! Não esqueçam ouvir ou de seguir os podcasts, videocasts, canais do YouTube e as redes pessoais de nosses convidades!

Ah! E, lembrando… somos @bisaopodcast no Instagram e no Twitter!

Entrem em contato conosco para deixar alguma dúvida, um xêro ou sugestões no e-mail: contato@bisaopodcast.com . Lembrando que AMAMOS conversar com vocês!

Essa é uma iniciativa de dois avatares bissexuais: Becky (@becky_Ardigans no Twitter e no Instagram) e Zé (@zehenrikky no Twitter e no Instagram).

Seja um apoiador do Bisão Voador! Acesse: apoia.se/bisaopodcast

Beijinhos e até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s