Episódio #62

Surra de Bisão para vocês esses dias, ein menines?! Dando continuidade ao nosso projeto de Para do Orgulho na Podosfera, dessa vez tivemos um papo maravilho com Jôji, do Bixa Nerd, e com Vanessa, do Sabida Podcast. Rolou conversa superdescontraída e gostosinha!

E, claro, o Bi-Fi não poderia faltar!

Nosso queride Jôji indicou a série da HBO La Veneno, que conta a vida e a morte da cantora transexual e personalidade televisiva espanhola Cristina Ortiz Rodríguez, mais conhecida pelo apelido de “La Veneno“. É baseada na biografia “¡Digo! Ni puta ni santa. Las memorias de La Veneno“, de Valeria Vegas.

Aproveitando o gancho, elu também indicou The Owl House, disponível no Disney+, que é uma série de comédia que acompanha Luz, uma adolescente humana autoconfiante que, acidentalmente, se depara com um portal para o Reino Demoníaco. Lá, ela faz amizade com uma bruxa rebelde, Eda, e um guerreiro adoravelmente pequeno, King.

Vanessa começou recomendando o próprio podcast, o Sabida Podcast, que peleja pra espalhar o conhecimento de um jeitinho cearense! É encontrada em praticamente todas as redes possíveis. Além disso, ela indicou “Killing Eve”, uma série que tem feito bastante sucesso e conta com a presença da incrível Sandra Oh, no qual Eve é uma funcionária de serviços de segurança muito inteligente, mas frustrada, que fantasia em ser uma espiã enquanto trabalha em um burocrático escritório. Villanelle é uma assassina elegante e talentosa, apegada aos luxos que seu violento trabalho lhe oferece.

Sua última sugestão de conteúdo foi o reality “Legendary”, que, inclusive, já foi indicado previamente, mas é tão maravilhoso que merece todas as recomendações possíveis! Sendo voltado para a competição de voguing, também traz muita representatividade, ou melhor, mostra a vida como ela é: plural.

Já Becky indicou algo meio estranho para o escopo dela normal, a série The Bold Type, que tem feito relativo sucesso e explora muito bem a vida das três protagonistas, sem torná-las fúteis e competitivas umas com as outras, como acontece. Inclusive, a chefe delas é, ao invés do comum apresentado, maravilhosa, sendo uma verdadeira líder e tendo uma vida ótima, tanto no trabalho quanto na vida pessoal, sem cair no clichê de mulher bem-sucedida que tem que ser amarga e o casamento ser uma bosta, sem amigues etc etc. Já tem 4 temporadas e está disponível na Netflix.

Por último, Zé retrocedeu para o seu lado otaku sujo e recomentou Fruits Basket, uma das melhores animações japonesas já feitas, e que passou por uma deliciosa repaginada recentemente, terminando agora na terceira temporada com muito sucesso e fidelidade à ideia original do mangá, fazendo-nos chorar horrores.

Sinopse: A série conta a história de Tohru Honda, uma garota órfã que, depois de encontrar Yuki, Kyo e Shigure Sohma, descobre que treze membros da família Sohma são possuídos pelos animais do zodíaco Chinês (Jūnishi (十二支)) e são amaldiçoados a se transformar em suas formas animais quando estão fracos ou quando são abraçados por alguém do gênero oposto que não esteja possuído por um espírito.

E é isso meus amores!

Não se esqueçam de seguir o trabalho de nosses convidades:

Jôjji faz parte do @bixanerd e Vanessa do @sabidapodcast, tanto no Twitter como no Instagram.

Essa é uma iniciativa de dois avatares bissexuais: Becky (@becky_Ardigans no Twitter e no Instagram) e Zé (@zehenrikky no Twitter e no Instagram).

Seja um apoiador do Bisão Voador! Acesse: apoia.se/bisaopodcast

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s