#6 Holy Bi-ble

Bom-dia, Boa-tarde, Boa-noite, Manada Alada!

Hoje, dia 28 de junho de 2021, estamos comemorando o Dia do Orgulho LGBTQIAP+. Para isso, fizemos uma gravação ao vivo no Instagram, com interação des nosses amades ouvintes! Conversamos sobre a Revolta de Stonewall Inn, que foi um marco internacional na luta dos nossos direitos.

E, claro, teve o quadro favorito de vocês: o Bi-Fi, com direito a indicação de queme estava lá conosco!

Começamos com Zé, que jogou na mesa o filme Parasita, uma obra coreana incrível, ganhadora de Oscars, que explicita as desigualdades sociais, além de outras questões que não devemos falar aqui, pois tudo é spoiler. Só saibam que é um filme atemporal, e é tão icônico, que pessoas do mundo inteiro que fazem parte da população de classe baixa ou periférica se identificou com algumas situações vividas.

Nossa amada ouvinte e namorada de Becky, Sâmya, também indicou uma obra daquele lado do oceano: Untamed – em português, O Indomável. Websérie chinesa de grande prestígio, é baseada no romance de Mo Xiang Tong Xiu, Mo Dao Zu Shi.

Sinopse: O mundo Jianghu é governado pela poderosa seita Wen, que domina as menores Lan, Jiang, Nie e Jin. O despreocupado Wei Wuxian se torna rapidamente amigo do justo Lan Wangji e, durante suas aventuras, o casal descobre que o chefe da seita Wen é o mentor do mal por trás de uma série de conspirações que causariam estragos nas terras.

As tentativas de Wei Wuxian de proteger os membros inocentes da seita Wen da perseguição injusta levam ao desastre, e ele desaparece no processo. Wei Wuxian reaparece dezesseis anos depois, e trabalha junto com Lan Wangji para resolver uma série de mistérios de assassinatos, eventualmente encontrando e derrotando o verdadeiro culpado.

Outra pessoa que estava conosco também fez uma recomendação! Duda prontamente indicou Clichês em Roxo, Rosa e Azul, de Maria Freitas, autore carimbade aqui no Bisão por ter muitas obras com protagonista bissexual e ser uma pessoa linda <3.

Sinopse: Personagens cis e trans, binários e não-binários, vivendo suas vidas, se apaixonando pelo vizinho, ajudando o avô com as compras, descobrindo novos superpoderes; trisais, casais, solteires; músicos, estudantes, alienígenas. Tudo isso reunido em uma série de 12 contos com protagonistas bissexuais.

Por último, Becky, depois de muito quebrar sua cabecinha cansada, resolveu por sugerir que todes comprem Maldito Ex, livro de Juan Jullian, continuação de Querido Ex, (que acabou com a minha saúde mental, ficou milionário e virou uma subcelebridade), que está em pré-venda e vem com muitos brindes incríveis!

E é isso meus amores! Celebrem a diversidade, o amor, e as lutas. Valorizem todas as letras do nosso arco-íris, e nunca, NUNCA esqueçam que o início da briga começou com pessoas marginalizadas e esquecidas, invisíveis, e que permanecem até assim nos dias atuais e isso DEVE mudar!

Mantenham o orgulho!

Essa é uma inciativa de dois avatares bissexuais: Becky (@becky_Ardigans no Twitter e no Instagram) e Zé (@zehenrikky no Twitter e no Instagram).

Seja um apoiador do Bisão Voador! Acesse: apoia.se/bisaopodcast

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s