Episódio #70

Bom-dia, Boa-tarde, Boa-noite, Manada Alada!!! Nesse novo episódio conversamos com Mano (@manoocastro no Instagram) que é um dos fundadores do Vale PCD (@pcdvale no Instagram e no Twitter), um coletivo que reúne pessoas com deficiência que fazem parte da comunidade LGBTQIAP+. Foi um papo superimportante sobre a sua vivência como homem PCD e bissexual, então não esqueçam de não só ouvir o episódio, mas seguir pessoas PCDs para entender mais sobre essa parte do mundo que é completamente invisível (e, no caso de Mano, invisível duas vezes né!).

E, claro, tivemos o quadro favorito de vocês, o Bi=Fi, com indicações quentíssimas!

Começando com Zé, que retrocedeu às suas raízes de otaku fedido e indicou Genjitsu Shugi Yuusha no Okoku Saikenki.

Sinopse: Quando Kazuya Souma é inesperadamente transportado para outro mundo, ele sabe que as pessoas esperam um herói. Mas a idéia de heroísmo de Souma é mais prática do que a maioria – ele quer reconstruir a economia em declínio da nova terra em que se encontrou!

É um anime, de acordo com ele, maravilhoso e vale muitíssimo a pena assistir!

Já Becky, deslumbrada com o cardápio do Cartoon Network disponível em determinado serviço de streaming, indicou Hora de Aventura, um dos seus desenhos favoritos da vida. De acordo com ela, quem é fã de distopias e não gosta de Hora de Aventura, é fake! A história parece sem sentido, contando as aventuras “bobas” de Finn – um humano – e Jake, um cachorro mágico, em um mundo mágico, que parece aleatório e cheio de aventuras e só. Mas o que se esconde por detrás de tudo isso é que o mundo de Oo, como eles chamam, era o planeta Terra que passou por tantas guerras que não só ficou completamente destruído e extinguindo praticamente toda a raça humana, e criando criaturas mágicas e inacreditáveis. Sem falar nos diversos universos paralelos! É na verdade uma história complexa, mas você tem que saber montar o quebra-cabeças dos episódios.

E, por último, nosso magnâmio convidado, Mano, fez várias indicações maravilhosas, começando pelo filme Margarita com Canudinho, que conta a história de uma indiana com paralisia cerebral que decide estudar em Nova York e se envolve em um relacionamento com uma ativista cega que irá mudar a sua vida. Você pode encontrá-lo na Netflix.

Sua segunda indicação foi Special, uma série da Netflix que companha Ryan Hayes (Ryan O’Connell), um jovem gay e com uma leve paralisia cerebral que decide recomeçar sua vida e fazer tudo aquilo que sempre deixou para depois.

Por último, ele indicou o filme Fuja, que muitas pessoas falam bem e tem, de fato, uma atriz que é PCD e não alguém fingindo ser!

Sinopse: O longa conta a história de uma mãe, personagem de Paulson, que criou a própria filha, que é cadeirante e sofre de uma misteriosa doença, isolada do mundo exterior. No entanto, a jovem começa a descobrir que sua mãe guarda sinistros segredos.

E foi isso, meu amores! Espero que gostem das indicações e se divirtam, ou sofram, com todas elas!

Não esqueçam de seguir nosso querido convidado em suas redes sociais (relembrando: @manoocastro, no Instagram, e @pcdvale no Instagram e Twitter)!

Lembrando que somos @bisaopodcast no Instagram e no Twitter.

Entrem em contato conosco para deixar alguma dúvida, um xero ou sugestões no e-mail: contato@bisaopodcast.com

Essa é uma inciativa de dois avatares bissexuais: Becky (@becky_Ardigans no Twitter e no Instagram) e Zé (@zehenrikky no Twitter e no Instagram).

Seja um apoiador do Bisão Voador! Acesse: apoia.se/bisaopodcast

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s