Episódio #72

Bom-dia, Boa-tarde, Boa-noite, Manada Alada!!! Podemos até tardar, mas evitamos as falhas. Como já sabem, neste episódio conversamos com Fernanda Coelho (Instagram) que é militante do Coletivo Bil (Instagram) e da Frente Bissexual Brasileira (Instagram e Twitter) sobre suas vivências e seu histórico nas lutas por visibilidade e tantas outras coisas. Ah! Esse episódio também é um convite para a participação de todes no Festival Bi+ 2021 que será transmitido nos dias 25 e 26 de setembro no canal do Youtube da Frente Bissexual Brasileira. Não percam!!!

E, claro, tivemos o quadro favorito de vocês, o Bi-Fi, com indicações quentíssimas!

Começando com Becky, que indicou o filme “The Green Knight”, que chegou aqui no Brasil como “A Lenda do Cavaleiro Verde”.

Sinopse: Nos tempos medievais, Sir Gawain é o jovem sobrinho do Rei Arthur, conhecido pela sua teimosia e coragem. Agora ele precisa partir em uma jornada perigosa para enfrentar novamente o Cavaleiro Verde, uma criatura mística que testa o valor dos homens. Durante a sua viagem, ele encontrará diversos elementos fantásticos.

Já Zé fez indicações relacionadas ao YouTube. Começando pelo canal da Frente Bissexual Brasileira, onde ocorrerá o Festival Bi+ 2021. Zé reforça que existem vários vídeos com debates importantíssimos, mas destaca dois. O primeiro é a Mesa de Apresentação dos Coletivos Bissexuais que compõem a Frente Bissexual Brasileira (FBB) e organizaram o primeiro Festival Bi+ no ano de 2020. Elu conta que é importante criarmos laços com os locais onde podemos nos sentir acolhides e que lutam por nossas pautas. Outro vídeo indicado por Zé também está no canal da FBB. Esse foi um debate intitulado “Bissexualidade e Negritude: Invisibilidade e dupla negação do afeto“. Zé esteve nessa mesa como mediadore junto a Vitória Régia, Kaíque Fontes e Levi Kaique, discutindo sobre as especificidades de suas vivências como bissexuais negres.

E, por último, Fernanda indicou o perfil do Coletivo Bil, assim como o canal do YouTube e o vídeo “Militância e Visibilidade Bissexual” com participação de Daniela Furtado, Fernanda Coelho (nossa convidada maravilhosa), mediada por Alexia Silva! Essa live-debate fez parte da 8ª Jornada de Mulheres Bissexuais e Lésbicas “É hora de… Quebrar as Agulhas que Vestem a Dor” que ocorreu ente agosto e setembro de 2020.

E foi isso, meu amores! Espero que gostem das indicações e acompanhem todas elas!

Não esqueçam de seguir nossas queridas convidadas em suas redes sociais!

Lembrando que somos @bisaopodcast no Instagram e no Twitter.

Entrem em contato conosco para deixar alguma dúvida, um xero ou sugestões no e-mail: contato@bisaopodcast.com

Essa é uma inciativa de dois avatares bissexuais: Becky (Twitter e Instagram) e Zé (Twitter e Instagram).

Seja um apoiador do Bisão Voador! Acesse: apoia.se/bisaopodcast

Edição: Nara Lívia (Instagram)

Roteiro e Apresentação: Zé Henrique

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s