Episódio #77

Bom-dia, Boa-tarde, Boa-noite, Manada Alada!!! O Halloween está entre nós e, como vocês já sabem, amamos obras de suspense e horror. Por isso, trouxemos G.G. Diniz (Instagram e Twitter) e Gabriel Yared (Instagram e Twitter) para conversar sobre nossas obras prediletas e as mais odiadas no ramo do horror. Ainda falamos um pouquinho de causos sobrenaturais que vivenciamos, então confere aí e continua conosco!

E, claro, tivemos o quadro favorito de vocês, o Bi-Fi, com indicações quentíssimas!

Começando com GG Diniz, que indicou o financiamento coletivo do livro Lebre da Madrugada que será publicado pela Corvus Editora.

Sinopse: Lebre da Madrugada é um romance de alta fantasia escrito por Arthur Malvavisco, e publicado independentemente na Amazon. Nele, acompanhamos dois personagens: Andras, um cirurgião excomungado, com poderes além de sua compreensão, e Aeselir, um senhor da guerra aposentado, por assim dizer, de uma nação inimiga da nação de Andras. Naturalmente, a história é sobre o relacionamento entre os dois. Andras salva Aeselir da morte e isso engatilha uma série de acontecimentos que os levarão ao limite, e as provações no caminho deles fortificarão um laço improvável, mas profundo.

Na sequência, GG Diniz também indicou o livro Nilue da autora Thaís Lopes

Sinopse: Tamisa sabe o que é ter tanto medo a ponto de parar de sentir – e é apenas por isto que ainda está viva. Uma escrava fugitiva, ela encontrou refúgio na cidade das sombras chamada Nilue, e deixou o passado para trás.Até que ela rouba um artefato escondido pelo Rei, e todo o Nilue começa a pagar por suas ações. Tamisa se vê no meio de um conflito com raízes no passado do seu mundo – aquele passado tão bem apagado que poucas lendas sobreviviam.Vista como uma heroína por boa parte do Nilue, caçada pelos homens do Rei e por aqueles que usam magia, Tamisa não tem muitas opções. Para tentar salvar sua vida e o lugar que é um lar para todos os fugitivos, ela traz de volta um poder tão antigo quanto a cidade das sombras, e tão letal quanto elas. O mesmo poder que salvara sua vida, uma vez, e que agora pode significar sua destruição.

Já Gabriel indicou a revista Égua Literária que é uma iniciativa para divulgar e enaltecer a cultura e as histórias de autories nortistas. Ele frisa que a edição atual é muito interessante e que faz o tipo do episódio já que traz o tema das “Visagens”. Confiram a Égua Literária! Ainda dando dicas, Gabriel também recomendou a leitura de Iah. Livro do autor Matheus Monteiro.

Sinopse: Em Iah, a maior certeza que se tem é que algo ruim vai acontecer com alguém. E que isso é culpa de Max. Todos temem seu nome, todos temem se deparar com ele andando por aí. De pessoas mais velhas à crianças. Alguns se lembram de quando ele era humano, alguns apenas ouvem o que o tempo aos poucos transformou em outra coisa. Mas Max nunca esqueceu e não vai descansar até ter o que quer.

Seguindo com as indicações, nossa querida Becky indicou dois livros da Bíblia Sagrada pra quem curte terror, que seria o I Samuel, capítulo 28 (versículos de 7 a 25), e pra quem curte romances aquilianos, que seria o I Samuel, capítulo 18. Logo após, ela fez autorrecomendações começando pelo conto “Apatia Escarlate”. Que pode ser adquirido neste link!

Sinopse: O que aconteceria se, em uma cidade como Fortaleza, a Terra da Luz, um ser imortal entediado esbarrasse em uma ilustradora com tendências suicidas? Numa história que perpassa a vida e a morte, e revê essas ideias sob uma nova perspectiva, a pergunta é: será que Nicholas e Beatriz vão conseguir o que querem?

Becky também falou sobre seu novo lançamento: o livro de contos que se chama “Conta Comigo” e que estreia no dia 02/11/2021. Quem comprou na pré-venda receberá alguns brindes digitais que foram criados com muito carinho. O livro segue disponível neste link!

Sinopse: Você já se sentiu só, como se o peso do mundo estivesse nas suas costas e amarrado aos seus pés? Conta Comigo traz 4 histórias que vão te trazer a lembrança de que você não está sozinho e o amor pode ser encontrado das mais diferentes maneiras, nos lugares mais inusitados.

E, por último, Zé reforçou a indicação de “Conta Comigo” seguido pela indicação do filme “Palhaços Assassinos do Espaço Sideral”.

Sinopse: Numa noite de sexta-feira, moradores de uma cidade vêem uma forte luz que rasga o céu e cai numa clareira. Curiosos, partem para lá e encontram uma brilhante tenda de circo. São os palhaços assassinos que chegaram do outro mundo.

E foi isso, meu amores! Espero que gostem das indicações e se divirtam, ou sofram, com todas elas!

Não esqueçam de seguir nossas queridas convidadas em suas redes sociais!

Lembrando que somos @bisaopodcast no Instagram e no Twitter.

Entrem em contato conosco para deixar alguma dúvida, um xero ou sugestões no e-mail: contato@bisaopodcast.com

Essa é uma inciativa de dois avatares bissexuais: Becky (Twitter e Instagram) e Zé (Twitter e Instagram).

Seja um apoiador do Bisão Voador! Acesse: apoia.se/bisaopodcast ou manda um PIX pelo nosso e-mail!

Edição: Nara Lívia (Instagram)

Roteiro e Apresentação: Zé Henrique e Becky Cunha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s