Episódio #81

Olá, Manada Alada!

 O penúltimo episódio da temporada é uma conversa muito gostosa com Danieli Klidzio (Instagram) e Helena Mônaco (Instagram), idealizadoras da Biblioteca, sobre estudos de bissexualidade e como é criar um trabalho de divulgação científica nas redes sociais. Claro que o papo também passou por vivências e o que esperamos desse fim de ano, assim como de 2022. Ah! Não esquece que que o nosso hiato de férias vem aí!

E, claro, tivemos o quadro favorito de vocês, o Bi-Fi, com indicações quentíssimas!

Zé começou as indicações com o filme “Natal Sangrento”

Sinopse: Enquanto o Natal se aproxima, o campus de uma universidade fica cada vez mais vazio, com muitos estudantes voltando para as suas famílias. No entanto, algumas garotas de uma irmandade começam a ser assassinadas, uma a uma, por uma figura misteriosa.

Zé também indicou a série original Prime Video “Roda do Tempo”

Sinopse: A Roda do Tempo gira, e Eras vêm e vão, deixando memórias que se transformam em lendas. Há séculos os menestréis narram a Grande Caçada à Trombeta de Valere, que muitos pensavam não passar de uma história, e agora foi encontrada. Ela seria usada para convocar heróis mortos de seus túmulos para lutar contra o Tenebroso, mas alguém a roubou.

Helena indicou o conto “Gengibre deu um golpe no Natal” da autora Clara Alves.

Sinopse: O Natal é a época preferida de Manoela, e ela está mais do que pronta para aproveitar cada segundo. Mas Gengibre, seu gato recém-adotado, tem outros planos para todas as bolas brilhantes, festões e enfeites que ela arrumou com tanto cuidado. Depois de acordar no dia 24 de dezembro e encontrar sua decoração destruída, Manoela acaba em uma disputa pela última árvore de Natal de uma loja. Ela vence, é claro, mas logo descobre que sua oponente nada mais é do que sua nova vizinha de porta! E a mãe dela não está nada feliz em ter um Natal sem árvore. Com a ajuda do destino e de um gatinho arteiro, Manoela irá redescobrir a magia do espírito natalino — e do primeiro amor.

Já Danieli indicou perfis de autories e pessoas que trabalham com conteúdos sobre bissexualidade. Os nomes foram Maria Freitas (que já esteve aqui conosco duas vezes); Clara Alves (que também esteve aqui conosco); Marcos Diniz e Nick Nagari (que é autor do conto Cinco mil explicações). Além disso, ela também deu a dica de conferir o Bi na Mídia, que é idealizado por Talitta Cancio (que já esteve aqui também hahahaha) e o Senabi, que é possível ser acompanhado no YouTube.

Pra fechar as indicações, Becky marcou que todes deveriam assistir a animação “Arcane”.

Sinopse: Arcane é uma animação original da Netflix e reconta as histórias de origem dos personagens de Piltover e Zaun. A trama gira em torno de uma tecnologia mágica conhecida com hextec que dá a qualquer pessoa a habilidade de controlar energia mística e essa ferramenta acaba causando um desequilíbrio entre os reinos.

E foi isso, meu amores! Espero que gostem das indicações e acompanhem todas elas!

Não esqueçam de seguir nossas queridas convidadas e a Biblioteca em suas redes sociais!

Lembrando que somos @bisaopodcast no Instagram e no Twitter.

Entrem em contato conosco para deixar alguma dúvida, um xero ou sugestões no e-mail: contato@bisaopodcast.com

Ah! Também temos um grupo no Telegram! É só clicar aqui.

Essa é uma inciativa de dois avatares bissexuais: Becky (Twitter e Instagram) e Zé (Twitter e Instagram).

Seja um apoiador do Bisão Voador! Acesse: apoia.se/bisaopodcast ou manda um PIX utilizando o nosso e-mail.

Edição: Nara Lívia (Instagram)

Roteiro e apresentação: Becky Cunha e Zé Henrique

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s