Como iniciar seu podcast

Podcasts permitem que as pessoas no Brasil ouçam diferentes assuntos que lhes interessam e aprendam mais sobre um assunto. Além disso, também é uma ótima maneira de se divertir e ouvir enquanto faz suas tarefas e tarefas. No entanto, uma excelente maneira de fazer parte da experiência é iniciar seu podcast. 

Pode parecer desafiador no início iniciar um podcast, pois o desafio pode sobrecarregar você, mas não se preocupe porque nós do Flying Bison queremos ajudar nossos espectadores através de etapas simples. Se você quiser saber mais sobre isso, continue lendo abaixo. 

Certifique-se de planejar

Começar com uma preparação completa, que muitas vezes é negligenciada ao criar um podcast, é o primeiro passo. Você vai querer passar algum tempo aqui antes de continuar sua jornada. A preparação do seu plano de podcasting deve ser feita em um quadro branco ou em um pedaço de papel.

Encontre um tópico

Se você deseja criar um podcast de sucesso, deve se concentrar em uma determinada área de interesse que lhe interessa. Limite estritamente sua ênfase a algo sobre o qual você possa falar por um longo período sem alienar seu público-alvo, mas não tão fortemente que você não possa falar sobre isso.

Decida se você quer um parceiro

Ter um co-anfitrião pode tornar muito mais simples começar com podcasting. Uma discussão será mais interessante se ambos concordarem em um ponto de vista. Além disso, ter alguém para manter as coisas nos trilhos pode ser útil. Também é possível delegar edição, promoção e outras funções a outros membros de sua equipe. 

Você deve, no entanto, garantir que ambos estejam totalmente dedicados ao projeto a longo prazo. Também é uma boa ideia fazer um cronograma de gravação no início para que você saiba quando gravar a cada semana.

Escolha seu título ou nome

Certifique-se de escolher um nome que seja cativante e fácil de pronunciar. Um erro comum que muitas pessoas cometem é colocar muitas letras no título, o que dificulta a leitura para os espectadores. Tenha em mente que as primeiras impressões duram e você quer chamar a atenção do seu público de uma forma simples e divertida. 

Tenha um formato

De acordo com alguns chamados especialistas, durações específicas de podcast são ideais para determinados tipos de conteúdo. Como a maioria das pessoas não consegue manter a concentração por mais de uma hora de cada vez, a duração de um podcast pode variar de cinco minutos a até seis horas. 

Você também pode experimentar uma variedade de opções até descobrir algo que atenda às suas necessidades. Nós do Flying Bison gostaríamos de evitar fazer o podcast mais longo, dando voltas e voltas em um tópico por uma hora, é melhor ter alguns subtópicos que você possa discutir com seus ouvintes. 

Decida seu tema

Certifique-se de que seu podcast tenha um tema. Seu podcast se concentrará em música, comida, artistas, política ou tudo mais? É melhor deixar seus ouvintes no Brasil saberem o que podem esperar de você. Com isso, você também pode se preparar antes de iniciar seu podcast para que não fique com ar morto. 

Leave a Comment

Your email address will not be published.