Melhores microfones para podcasts

À medida que o negócio de podcasting continua a florescer, um dos melhores microfones de podcasting pode ajudá-lo a começar seu programa. Acredite ou não, ter o tipo certo de equipamento ajudará você a ganhar mais audiência, pois os ouvintes no Brasil poderão ouvi-lo através de um excelente áudio. Se você quiser saber mais sobre isso, continue lendo aqui no Flying Bison!

Rode PodMic

Apesar de pequeno, o PodMic é uma ferramenta forte para capturar áudio de alta qualidade durante as sessões de gravação. Este é um dos melhores microfones de podcasting disponíveis, pois requer pouca ou nenhuma configuração e soa limpo e nítido direto da caixa. 

Apenas tenha em mente que o cabo XLR não se conectará diretamente a nenhum laptop ou PC, você precisará comprar um suporte além do cabo. Você pode acabar gastando mais dinheiro em suportes e interfaces e ainda obter uma melhor qualidade de som do que com um microfone USB de preço comparável como resultado.

Blue Yeti

Quando a questão dos grandes microfones é levantada, é impossível resistir a mencionar o Blue Yeti. Além de ser um microfone maravilhoso para podcasts, transmissões de jogos e bate-papos no Skype, esse microfone também está em casa no estúdio e no campo. 

Além disso, o Blue Yeti também pode gravar nos modos bidirecional, omnidirecional e estéreo, dependendo da aplicação. Com um único microfone, você pode gravar podcasts, como entrevistas ou painéis de discussão. 

JLab Talk

Com o JLab Talk, a gravação é tão simples quanto com o Blue Yeti, e vem com os mesmos quatro padrões de gravação do Blue Yeti. Além disso, você terá um tripé com suporte ajustável e um dial de ganho/volume que muda de cor para indicar qual configuração está sendo usada. Se você usa o microfone Talk, comprar microfones extras para convidados e coanfitriões pode ser uma solução altamente econômica.

Elgato Wave: 3

Comparando o Elgato Wave: 3 com o Blue Yeti ou o JLab Talk, o primeiro não é um microfone dedicado para podcasting nem um verdadeiro generalista. Então, o que o torna um dos melhores microfones para podcasting do mundo?

Se você está procurando um microfone cardióide que produza um som excepcional e tenha um design clássico, este é o microfone para você. Mais importante, ele enfatiza o streaming e pode ter uma influência direta no sucesso dos podcasts no futuro. 

Movo UM700

Um fantástico multifuncional com um preço mais barato que o Blue Yeti e uma variedade de padrões de gravação para selecionar, o UM700 é uma ótima opção para quem deseja gravar sem ter que usar vários microfones. Se você deseja que seu podcast soe polido e profissional, talvez seja necessário aumentar a qualidade do som ao editá-lo. 

Comece sua jornada de podcasting agora!

Ouvintes do Brasil esperam por você, então o que você está esperando? É hora de iniciar sua jornada de podcasting aqui em Flying Bison!

Leave a Comment

Your email address will not be published.